domingo, 14 de outubro de 2012

O que ouvimos sobre o Casamento...


O MATRIMÔNIO é ainda a fonte estabilizadora das sociedades, por ser a base para geração das FAMÍLIAS, na sua acepção fidedigna. É onde as VIRTUDES humanas são iniciadas e aprofundadas através dos exemplos. Se quisermos destruir um País e só acabar com as famílias.

Por muito anos ouvi a seguinte frase: "Casamento não é Fácil", o que me assustou um pouco. No entanto, recordei-me de quem CRIOU todas as coisas inclusive o casamento, então relaxei e me propus ser uma boa esposa, na medida do possível com a ajuda de Deus. Uma vez, uma irmã me falou que o casamento é bom e então relaxei e ansiosamente esperei o meu dia. O meu tão esperado dia chegou, 03 de Outubro de 2009. Hoje posso dizer por experiência própria que CASAR É MUITO BOM! como diz a bela canção de Atilano Muradas.

Estar casada tem algumas implicações com as quais algumas pessoas não querem se comprometer e por isso o casamento torna-se difícil.

A bíblia nos ensina a fazer tudo, basta ler e seguir tais orientações. Bom, há também indicações pessoais que facilita a harmonia do casal. No dia do meu casamento, meu pastor- Gelson carvalho Ramos, hoje pastor da PIB de Gandú tomando por instantes a frase de Pe. Zezinho e nos disse "Que ninguém vá dormir sem dar ou pedir perdão"!

 Indico mais:  

-Não esticar uma discussão;
-Beijar-se com freqüência;
-Dar as mãos para ir para a cama;
-Cultivar o prazer de estar na companhia do outro;
-Querer sempre a felicidade do outro;
- Dizer sempre: Eu te amo;
- ouvir músicas românticas;
-Elogiar um ao outro;
-Fazer da intimidade (sexual) algo prazeroso buscando a felicidade do outro e não o seu próprio, pois o Amor não é egoísta.

Sem comentários:

Enviar um comentário